Condições Especiais
O 500 RSDD
Desenvolvido para aplicação rodoviária de média e longa distância, o chassi O 500 RSDD 2741 8x2 incorpora todas as vantagens da tecnologia Mercedes-Benz. É um veículo robusto e de alta durabilidade, próprio para as mais severas condições de operação e aplicação. O veículo apresenta alta qualidade e baixo custo operacional, superando as expectativas do frotista mais exigente. O chassi O 500 RSDD 2741 8x2 é dimensionado para suportar 27 toneladas e ainda possibilita a alteração no entre-eixos para alongamentos de até 14 metros de comprimento total. O motor eletrônico OM 457 LA (Proconve P-7) apresenta 408 cv de potência a 1900 Nm de torque, proporcionando um desempenho superior na aplicação rodoviária, com economia de combustível e rentabilidade. Além disso, o O 500 RSDD 2741 8x2 vem equipado com freio motor auxiliar convencional + Top Brake e freio ABS. Definitivamente, este é o veículo ideal quando sua operação requer um chassi de concepção avançada, associado à garantia da marca líder em transporte de passageiros.
Eixo Traseiro Motriz
Fabricante/modelo
MB HO4/09 DL-11.5
Relação de redução
i=3.917 (47:12)
Freios
Freio de serviço
Tambor
Motor
Fabricante/modelo
MB OM 457 LA (Proconve P-7)
Nº de cilindros/cilindrada (l)
6 cilindros verticais em linha, turbocooler
Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm
300kW (410 cv) a 2.000 rpm
Torque líq. máx. - Nm (kgf.m) @ rpm
1.900 Nm (194 mkgf) a 1.100 rpm
Sistema elétrico
Alternador
1x 28V / 140A
Tensão nominal
24 V
Tipo de bateria
2 x 12V /220 Ah
Transmissão
Fabricante/modelo
MB GO 240-8
Nº de marchas
8
Tipo/acionamento
Alavanca tipo joystic
Dimensões
Peso
Dianteiro
10.000
Peso bruto total (PBT) - homologado
27.000
Traseiro
17.000