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Axor 2041 4x2 Rodoviário

Para fazer a distribuição e o transporte rodoviário de cargas com baixo custo operacional, conforto e resistência, a linha de caminhões Axor é a melhor opção.

Oferecido nas versões Estradeiro e Multiúso com capacidade máxima de tração de 50 toneladas e 80 toneladas, respectivamente, o Axor 2041 é um cavalo mecânico extrapesado 4x2 que oferece economia para uma operação mais rentável e alto nível de conforto durante a jornada de trabalho e nas horas de descanso. O modelo é ideal para tracionar combinações de três eixos espaçados, com PBTC de até 46 toneladas, com os mais variados tipos de implementos, oferecendo toda a confiabilidade e durabilidade que são características da marca Mercedes-Benz.

O modelo vem equipado com trem de força Mercedes-Benz e o que diferencia as duas versões é a configuração do trem de força. O motor BlueTec 5 de seis cilindros e 401 cv de potência é o mesmo para ambas as versões e assegura ótimo desempenho para encarar a realidade das cidades e estradas. A partir dele é que as mudanças começam: a versão Estradeiro é equipada com transmissão automatizada com a última marcha direta e eixo traseiro sem redução nos cubos, caracterizando um trem de força focado na economia de combustível; já a versão Multiúso é equipada com transmissão automatizada com a última marcha Overdrive e eixo traseiro com redução nos cubos, privilegiando um conjunto ainda mais robusto para as operações mais exigentes em termos de tração.

Versões


Axor 2041 4x2 Rodoviário

Axor 2041 6x2 Estradeiro
Dimensões
Metálica: 3.034/3.459 / Pneumática: 3.052/3.477
Altura (mm)
3.600
Distância entre-eixos
Peso
6.000/7.100
Eixo dianteiro
10.000/13.000
Eixo traseiro
16.000/20.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
50 ton
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA / PROCONVE P-7
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
401 cv (295 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.000 Nm (204 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
12 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah / 170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL6 (cubos sem redução)
Fabricante/modelo
i=2,84 (37:13) / i=3,08 (40:13)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Chassi
Metálica / Pneumática
Suspensão traseira
Axor 20414x2 Multiuso
Dimensões
3.034/3.459
Altura (mm)
3.600
Distância entre-eixos
36
Entre-eixos (mm)
Peso
6.000/7.100
Eixo dianteiro
10.000/13.000
Eixo traseiro
16.000/20.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
80 ton
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA / PROCONVE P-7
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
401 cv (295 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.000 Nm (204 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 280-16 Mercedes Powershift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
16 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah / 170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 280-16 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL7 (cubos com redução)
Fabricante/modelo
i=4,14 (29:24x3,43) / i=4,33 (26:24x4,00)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Chassi

Axor 2041 6x2 Estradeiro
Dimensões
Metálica: 3.034/3.459 / Pneumática: 3.052/3.477
Altura (mm)
3.600
Distância entre-eixos
Peso
6.000/7.100
Eixo dianteiro
10.000/13.000
Eixo traseiro
16.000/20.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
50 ton
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA / PROCONVE P-7
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
401 cv (295 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.000 Nm (204 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
12 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah / 170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL6 (cubos sem redução)
Fabricante/modelo
i=2,84 (37:13) / i=3,08 (40:13)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Chassi
Metálica / Pneumática
Suspensão traseira

Axor 20414x2 Multiuso
Dimensões
3.034/3.459
Altura (mm)
3.600
Distância entre-eixos
36
Entre-eixos (mm)
Peso
6.000/7.100
Eixo dianteiro
10.000/13.000
Eixo traseiro
16.000/20.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
80 ton
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA / PROCONVE P-7
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
401 cv (295 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.000 Nm (204 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 280-16 Mercedes Powershift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
16 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah / 170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 280-16 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL7 (cubos com redução)
Fabricante/modelo
i=4,14 (29:24x3,43) / i=4,33 (26:24x4,00)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Chassi