Features


Imagem 0 - Axor 2533 6x2 Plataforma Rodoviário
Axor 2533 6x2 Plataforma Rodoviário

Para o transporte rodoviário de cargas em médias e longas distâncias com baixo custo operacional, conforto e resistência, a linha de caminhões Axor rodoviária é a melhor opção.

Com tração 6x2, PBT de 23 toneladas e capacidade máxima de tração de 48,3 toneladas, o Axor 2533 pode receber os mais variados tipos de implementos e pode ser utilizado tanto como um caminhão plataforma quanto para tracionar uma combinação de romeu e julieta de dois eixos. Mas, independente, da sua aplicação, o Axor 2533 atenderá a sua necessidade com toda a confiabilidade e rentabilidade que são características da marca Mercedes-Benz.

O modelo vem equipado com trem de força Mercedes-Benz. O motor BlueTec 5 de seis cilindros e 326 cv de potência assegura ótimo desempenho para rodar em qualquer estrada do Brasil. A transmissão é a totalmente automatizada Mercedes PowerShift de 16 marchas e os eixos traseiros são sem redução nos cubos. O conjunto proporciona perfeita sincronia e rendimento, aliando desempenho, durabilidade e economia de combustível.

Versões


Axor 2533 6x2 Plataforma Rodoviário

Axor 2533 6x2 Plataforma Rodoviário
Dimensões
Metálica: 2.922/3.347 / Pneumática: 2.886/3.311
Altura (mm)
Metálica: 4.800+1.290 / Pneumática: 4.800+1.350
Distância entre-eixos
Peso
4.219/4.143
Eixo dianteiro
3.496/3.560
Eixo traseiro
23.000/30.100/23.000/26.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
48.300
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 926 LA
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
326 cv (240 kW) @ 2.200 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
1.300 Nm (132 mkgf) @ 1.200 - 1.600 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 241-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
16 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 241-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL6-NR4 (cubos sem redução)
Fabricante/modelo
i=3,58 (43:12) / i=3,91 (43:11)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Chassi/Suspensão
Metálica 48 / Pneumática 48
Suspensão traseira

Axor 2533 6x2 Plataforma Rodoviário
Dimensões
Metálica: 2.922/3.347 / Pneumática: 2.886/3.311
Altura (mm)
Metálica: 4.800+1.290 / Pneumática: 4.800+1.350
Distância entre-eixos
Peso
4.219/4.143
Eixo dianteiro
3.496/3.560
Eixo traseiro
23.000/30.100/23.000/26.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
48.300
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 926 LA
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
326 cv (240 kW) @ 2.200 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
1.300 Nm (132 mkgf) @ 1.200 - 1.600 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 241-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
16 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 241-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL6-NR4 (cubos sem redução)
Fabricante/modelo
i=3,58 (43:12) / i=3,91 (43:11)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Chassi/Suspensão
Metálica 48 / Pneumática 48
Suspensão traseira