Features


Imagem 0 - Axor 2644 6x4 Rodoviário
Axor 2644 6x4 Rodoviário

Para o transporte rodoviário de cargas em médias e longas distâncias com baixo custo operacional, conforto e resistência, a linha de caminhões Axor rodoviária é a melhor opção.

Com capacidade máxima de tração de 80 toneladas, o Axor 2644 é um cavalo mecânico extrapesado 6x4 que oferece economia para uma operação mais rentável e alto nível de conforto durante a jornada de trabalho e nas horas de descanso. O modelo é oferecido nas versões Estradeiro e Multiúso e tem capacidade para tracionar combinações de sete ou nove eixos, com PBTC de até 74 toneladas, com os mais variados tipos de carroceria, oferecendo toda a confiabilidade e durabilidade que são características da marca Mercedes-Benz.

O modelo vem equipado com trem de força Mercedes-Benz. O motor BlueTec 5 de seis cilindros e 439 cv de potência assegura ótimo desempenho para rodar em qualquer estrada do Brasil. Em conjunto com a transmissão automatizada de 12 ou 16 marchas e com eixos traseiros Mercedes-Benz, proporciona perfeita sincronia e rendimento do trem de força, aliando robustez, desempenho e economia de combustível. A versão Estradeiro é equipada com eixos traseiros sem redução nos cubos, caracterizando um trem de força focado na economia de combustível; já a versão Multiúso é equipada com eixos traseiros com redução nos cubos, privilegiando um conjunto ainda mais robusto para as operações mais exigentes em termos de tração.

Versões


Axor 2644 6x4 Rodoviário

Axor 2644 6x4 Estradeiro
Dimensões
3.085/3.510 3.081/3.506 3.049/3.474 3.048/3.473
Altura (mm)
3.300+1.350/3.600+1.350/3.300+1.350/3.600+1.350
Distância entre-eixos
Peso
74 ton
Capacidade técnica (total)
4.998/5.131/5.060/5.160
Eixo dianteiro
4.539/4.676/4.310/4.370
Eixo traseiro
23.000/26.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
80 ton
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
439 cv (323 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.200 Nm (224 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
12 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
400 mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HD6-HL6 (cubos sem redução)
Fabricante/modelo
i=2,85(37:13)/i=3,08(40:13)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Axor 2644 6x4 Multiuso
Dimensões
3.085/3.510 3.081/3.506 3.049/3.474 3.048/3.473
Altura (mm)
3.300+1.350/3.600+1.350/3.300+1.350/3.600+1.350
Distância entre-eixos
Peso
74 ton
Capacidade técnica (total)
4.998/5.131/5.060/5.160
Eixo dianteiro
4.539/4.676/4.310/4.370
Eixo traseiro
23.000/26.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
80 ton
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
439 cv (323 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.200 Nm (224 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
12 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
400 mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HD6-HL6 (cubos sem redução)
Fabricante/modelo
i=2,85(37:13)/i=3,08(40:13)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Axor 2644 6x4 Multiuso
Dimensões
3.085/3.510 / 3.081/3.506
Altura (mm)
3.300+1.350/3.600+1.350
Distância entre-eixos
Peso
74 ton
Capacidade técnica (total)
5.286/5.119/6.000/7.100
Eixo dianteiro
4.533/4.971/17.000/19.000
Eixo traseiro
23.000/26.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
80 ton
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
439 cv (323 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.200 Nm (224 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 280-16 Mercedes Powershift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
16 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 280-16 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
400 mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HD7-HL7 (cubos com redução)
Fabricante/modelo
i=4,83(29:24x4,00)/i=4,33(26:24x4,00)/i=4,14(29:24x3,43
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento

Axor 2644 6x4 Estradeiro
Dimensões
3.085/3.510 3.081/3.506 3.049/3.474 3.048/3.473
Altura (mm)
3.300+1.350/3.600+1.350/3.300+1.350/3.600+1.350
Distância entre-eixos
Peso
74 ton
Capacidade técnica (total)
4.998/5.131/5.060/5.160
Eixo dianteiro
4.539/4.676/4.310/4.370
Eixo traseiro
23.000/26.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
80 ton
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
439 cv (323 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.200 Nm (224 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
12 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
400 mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HD6-HL6 (cubos sem redução)
Fabricante/modelo
i=2,85(37:13)/i=3,08(40:13)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento

Axor 2644 6x4 Multiuso
Dimensões
3.085/3.510 3.081/3.506 3.049/3.474 3.048/3.473
Altura (mm)
3.300+1.350/3.600+1.350/3.300+1.350/3.600+1.350
Distância entre-eixos
Peso
74 ton
Capacidade técnica (total)
4.998/5.131/5.060/5.160
Eixo dianteiro
4.539/4.676/4.310/4.370
Eixo traseiro
23.000/26.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
80 ton
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
439 cv (323 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.200 Nm (224 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
12 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
400 mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HD6-HL6 (cubos sem redução)
Fabricante/modelo
i=2,85(37:13)/i=3,08(40:13)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento

Axor 2644 6x4 Multiuso
Dimensões
3.085/3.510 / 3.081/3.506
Altura (mm)
3.300+1.350/3.600+1.350
Distância entre-eixos
Peso
74 ton
Capacidade técnica (total)
5.286/5.119/6.000/7.100
Eixo dianteiro
4.533/4.971/17.000/19.000
Eixo traseiro
23.000/26.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
80 ton
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
439 cv (323 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.200 Nm (224 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 280-16 Mercedes Powershift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
16 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 280-16 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
400 mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HD7-HL7 (cubos com redução)
Fabricante/modelo
i=4,83(29:24x4,00)/i=4,33(26:24x4,00)/i=4,14(29:24x3,43
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento