Features


Imagem 0 - O 500 M
O 500 M

O chassi O 500 M foi desenvolvido para operar em linhas urbanas e de fretamento, garantindo maior durabilidade e robustez para a sua frota. Este veículo pode receber carrocerias de até 13,2 metros e conta com suspensão pneumática integral, que garante segurança e conforto para os passageiros e para o motorista. Equipado com o motor OM 926 LA de 6 cilindros, potência de 256 cv e torque de 900 Nm, esse chassi possui vantagens que só a tecnologia BlueTec5, exclusiva da Mercedes-Benz, pode proporcionar.

Versões


O 500 M

O 500 M
Dimensões
5.950
Distância entre eixos
Peso
18.500
Peso bruto total (PBT) - homologado
7.000
Dianteiro
11.500
Traseiro
N/D
Peso bruto total (PBT) - técnico
N/D
Capacidade técnica por eixo (Total)
Motor
MB OM 926 LA (Proconve P-7)
Fabricante/modelo
7.200 cm³
Nº de cilindros/cilindrada (l)
188 kW (256 cv) a 2200 rpm
Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm
900 Nm (91,8 mkgf) de 1200 a 1600 rpm
Torque líq. máx. - Nm (kgf.m) @ rpm
Transmissão
ZF Ecolife 6 AP 1000 / Voith DIWA 5 854.5
Fabricante/modelo
Teclas
Tipo/acionamento
ZF: 6 / Voith: 4
Nº de marchas
Sistema elétrico
220 Ah/2 x 12 V
Tipo de bateria
2x28 V/80 A
Alternador
24 V
Tensão nominal
Eixo Traseiro Motriz
ZF 8098
Fabricante/modelo
i (máx.) =26,2:1
Relação de redução
Freios
Ar comprimido, de dois circuitos
Freio de serviço
Borboleta no coletor de escapamento (convencional)
Freio motor
N/D
Freio auxiliar

O 500 M
Dimensões
5.950
Distância entre eixos
Peso
18.500
Peso bruto total (PBT) - homologado
7.000
Dianteiro
11.500
Traseiro
N/D
Peso bruto total (PBT) - técnico
N/D
Capacidade técnica por eixo (Total)
Motor
MB OM 926 LA (Proconve P-7)
Fabricante/modelo
7.200 cm³
Nº de cilindros/cilindrada (l)
188 kW (256 cv) a 2200 rpm
Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm
900 Nm (91,8 mkgf) de 1200 a 1600 rpm
Torque líq. máx. - Nm (kgf.m) @ rpm
Transmissão
ZF Ecolife 6 AP 1000 / Voith DIWA 5 854.5
Fabricante/modelo
Teclas
Tipo/acionamento
ZF: 6 / Voith: 4
Nº de marchas
Sistema elétrico
220 Ah/2 x 12 V
Tipo de bateria
2x28 V/80 A
Alternador
24 V
Tensão nominal
Eixo Traseiro Motriz
ZF 8098
Fabricante/modelo
i (máx.) =26,2:1
Relação de redução
Freios
Ar comprimido, de dois circuitos
Freio de serviço
Borboleta no coletor de escapamento (convencional)
Freio motor
N/D
Freio auxiliar