Features


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O 500 MA

Agregando a linha de articulados Mercedes-Benz, o O 500 MA foi desenvolvido para solucionar a demanda de transporte de passageiros nas grandes cidades e modernizar o mercado de ônibus brasileiro, trazendo rentabilidade e qualidade ao sistema. Equipado com um motor traseiro OM 457 LA de 354 cv, esse chassi possui uma ótima dirigibilidade, segurança e praticidade de encarroçamento.


Versões


O 500 MA

0 500 MA
Dimensões
5.250+6.700
Distância entre eixos
Peso
28.000
Peso bruto total (PBT) - homologado
7.000
Dianteiro
10.000
Traseiro
N/D
Peso bruto total (PBT) - técnico
N/D
Capacidade técnica por eixo (Total)
Motor
MB OM 457 LA (Proconve P-7)
Fabricante/modelo
11.967 cm³
Nº de cilindros/cilindrada (l)
260 kW (354 cv) a 2000 rpm
Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm
1.600 Nm (163,2 mkgf) a 1100 rpm
Torque líq. máx. - Nm (kgf.m) @ rpm
Transmissão
ZF Ecolife 6 AP 1700B / Voith DIWA D864.5
Fabricante/modelo
Teclas
Tipo/acionamento
ZF: 6 / Voith: 4
Nº de marchas
Sistema elétrico
220 Ah/2 x 12 V
Tipo de bateria
28 V/140 Ah
Alternador
24 V
Tensão nominal
Eixo Traseiro Motriz
MB HO 7/ RO 300-13 S/22.5
Fabricante/modelo
i=7,733 (29:15x4)
Relação de redução
Freios
Ar comprimido, de dois circuitos
Freio de serviço
Borboleta no coletor de escapamento (convencional)
Freio motor
N/D
Freio auxiliar

0 500 MA
Dimensões
5.250+6.700
Distância entre eixos
Peso
28.000
Peso bruto total (PBT) - homologado
7.000
Dianteiro
10.000
Traseiro
N/D
Peso bruto total (PBT) - técnico
N/D
Capacidade técnica por eixo (Total)
Motor
MB OM 457 LA (Proconve P-7)
Fabricante/modelo
11.967 cm³
Nº de cilindros/cilindrada (l)
260 kW (354 cv) a 2000 rpm
Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm
1.600 Nm (163,2 mkgf) a 1100 rpm
Torque líq. máx. - Nm (kgf.m) @ rpm
Transmissão
ZF Ecolife 6 AP 1700B / Voith DIWA D864.5
Fabricante/modelo
Teclas
Tipo/acionamento
ZF: 6 / Voith: 4
Nº de marchas
Sistema elétrico
220 Ah/2 x 12 V
Tipo de bateria
28 V/140 Ah
Alternador
24 V
Tensão nominal
Eixo Traseiro Motriz
MB HO 7/ RO 300-13 S/22.5
Fabricante/modelo
i=7,733 (29:15x4)
Relação de redução
Freios
Ar comprimido, de dois circuitos
Freio de serviço
Borboleta no coletor de escapamento (convencional)
Freio motor
N/D
Freio auxiliar