Features


Imagem 0 - O 500 RSD
O 500 RSD

Desenvolvido para aplicações rodoviárias de médias e longas distância, o chassi O 500 RSD 6 x 2 é robusto e de alta durabilidade, próprio para as mais severas condições de operação e aplicação, possuindo todas as vantagens da tecnologia Mercedes-Benz. O chassi O 500 RSD 6 x 2 é dimensionado para suportar 24 toneladas e ainda possibilita a alteração no entre-eixo para alongamentos até 14 metros de comprimento total, além de permitir a instalação de carrocerias Double Decker e Low Drive.

O motor eletrônico OM 457 LA (Proconve P-7), com exclusiva tecnologia BlueTec 5, apresenta 354 cv de potência a 1600 Nm de torque, proporcionando um desempenho superior na aplicação rodoviária, com economia de combustível e rentabilidade.

Definitivamente, este é o veículo ideal quando sua operação requer um chassi de concepção avançada, associado à garantia da marca líder em transporte de passageiros.


Versões


O 500 RSD

0 500 RSD 2436
Dimensões
3.000+1.350
Distância entre eixos
Peso
24.000
Peso bruto total (PBT) - homologado
7.000
Dianteiro
11.000
Traseiro
N/D
Peso bruto total (PBT) - técnico
N/D
Capacidade técnica por eixo (Total)
Motor
MB OM 457 LA (Proconve P-7)
Fabricante/modelo
11.967 cm³
Nº de cilindros/cilindrada (l)
260 kW (354 cv) a 2000 rpm
Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm
1.600 Nm (163,2 mkgf) a 1100 rpm
Torque líq. máx. - Nm (kgf.m) @ rpm
Transmissão
MB GO 190-6
Fabricante/modelo
Alavanca
Tipo/acionamento
6
Nº de marchas
Sistema elétrico
170 Ah/2 x 12 V
Tipo de bateria
28 V/140 A
Alternador
24 V
Tensão nominal
Eixo Traseiro Motriz
ZF 8098
Fabricante/modelo
i (máx.) =26,2:1
Relação de redução
Freios
Ar comprimido, de dois circuitos
Freio de serviço
Borboleta no coletor de escapamento (convencional)
Freio motor
N/D
Freio auxiliar
O 500 RSD 2441
Dimensões
N/D
Distância entre eixos
Peso
24.000
Peso bruto total (PBT) - homologado
7.000
Dianteiro
11.000
Traseiro
N/D
Peso bruto total (PBT) - técnico
N/D
Capacidade técnica por eixo (Total)
Motor
MB OM 457 LA (Proconve P-7)
Fabricante/modelo
6 cilindros verticais em linha, turbocooler
Nº de cilindros/cilindrada (l)
300kW (410 cv) a 2.000 rpm
Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm
1.900 Nm (194 mkgf) a 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm (kgf.m) @ rpm
Transmissão
MB GO 240-8
Fabricante/modelo
Alavanca tipo joystic
Tipo/acionamento
8
Nº de marchas
Sistema elétrico
2 x 12V /220 Ah
Tipo de bateria
1x 28V / 140A
Alternador
24 V
Tensão nominal
Eixo Traseiro Motriz
MB HO6/6 DCL- (S) – 13
Fabricante/modelo
i=3.58:1 (43:12)
Relação de redução
Freios
Disco
Freio de serviço
N/D
Freio motor
N/D
Freio auxiliar

0 500 RSD 2436
Dimensões
3.000+1.350
Distância entre eixos
Peso
24.000
Peso bruto total (PBT) - homologado
7.000
Dianteiro
11.000
Traseiro
N/D
Peso bruto total (PBT) - técnico
N/D
Capacidade técnica por eixo (Total)
Motor
MB OM 457 LA (Proconve P-7)
Fabricante/modelo
11.967 cm³
Nº de cilindros/cilindrada (l)
260 kW (354 cv) a 2000 rpm
Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm
1.600 Nm (163,2 mkgf) a 1100 rpm
Torque líq. máx. - Nm (kgf.m) @ rpm
Transmissão
MB GO 190-6
Fabricante/modelo
Alavanca
Tipo/acionamento
6
Nº de marchas
Sistema elétrico
170 Ah/2 x 12 V
Tipo de bateria
28 V/140 A
Alternador
24 V
Tensão nominal
Eixo Traseiro Motriz
ZF 8098
Fabricante/modelo
i (máx.) =26,2:1
Relação de redução
Freios
Ar comprimido, de dois circuitos
Freio de serviço
Borboleta no coletor de escapamento (convencional)
Freio motor
N/D
Freio auxiliar

O 500 RSD 2441
Dimensões
N/D
Distância entre eixos
Peso
24.000
Peso bruto total (PBT) - homologado
7.000
Dianteiro
11.000
Traseiro
N/D
Peso bruto total (PBT) - técnico
N/D
Capacidade técnica por eixo (Total)
Motor
MB OM 457 LA (Proconve P-7)
Fabricante/modelo
6 cilindros verticais em linha, turbocooler
Nº de cilindros/cilindrada (l)
300kW (410 cv) a 2.000 rpm
Potência líq. máx. - cv (kW) @ rpm
1.900 Nm (194 mkgf) a 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm (kgf.m) @ rpm
Transmissão
MB GO 240-8
Fabricante/modelo
Alavanca tipo joystic
Tipo/acionamento
8
Nº de marchas
Sistema elétrico
2 x 12V /220 Ah
Tipo de bateria
1x 28V / 140A
Alternador
24 V
Tensão nominal
Eixo Traseiro Motriz
MB HO6/6 DCL- (S) – 13
Fabricante/modelo
i=3.58:1 (43:12)
Relação de redução
Freios
Disco
Freio de serviço
N/D
Freio motor
N/D
Freio auxiliar